Posts tagged: educação

País bipolar

O governo anuncia que vai recortar a renovação do profesorado a un 30%. Peor ratio=peor educação. Tanto tem, não precisamos educar á carne para o picadinho  da dominação que vem… ja temos cidade da cultura!. Isso sim, os sindicatos do gremio atingido han fazer as correspondentes processões e rogativas.

Mentres, a Galiza X&%$”? anda moi atarefada machucando a uma pobre parvinha e promocionando um imoral concurso fascista, intrinsecamente fascista,  de uma canle de TV berlusconiana. Ao tempo reclama que os nossos exploradores sejam os nossos filhos de puta. Éche o que há.

Aínda bom é que há quem comprende e explica perfectamente o que somos.

Korea

“O nível de competitivade é altísimo, como o nível de disciplina e respeito pela autoridade dos professores……a aceitação da autoridade, das normas, a submissão ao ordem social e  supeditação da individualidade  ao conjunto são muito altas…Como contrapunto, assinalar o alto nível de estrés da vida escolar que chega a derivar numa alta percentagem de suicídios por não ter obtido uns resultados suficientes em primaria, secundária e bacharelato. Alguns professores questionam o sistema baseado na memorização,  a aprendizagem orientada aos factos,  a proposta autoritaria do ensino e a  falta de importância da criatividade.»

Do informe PISA sobre Korea. Do sul.

Staypressed theme by Themocracy